𝐹𝑖𝑙𝑜𝑠𝑜𝑓𝑖𝑎, 𝑇𝑒𝑜𝑙𝑜𝑔𝑖𝑎 𝑒 𝐶𝑢𝑙𝑡𝑢𝑟𝑎 𝑒𝑚 𝐺𝑒𝑟𝑎𝑙!

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

QUERIGMA - SÃO GERALDO MAJELLA – PARTE 2



O MENINO JESUS APARECE A GERALDO

A família de Cillis tinha, em Muro Lucano, um jardim. Aconteceu em 1731: O menino Jesus apareceu a Geraldo e lhe deu um pãozinho branco. "Sei que o menino era Jesus", disse Geraldo mais tarde.

GERALDO RECEBE A HÓSTIA CONSAGRADA DAS MÃOS DO
ARCANJO SÃO MIGUEL

Geraldo ardia do desejo de comungar, mas o padre não quis dar-lhe a hóstia: ele era ainda criança. São Miguel, porém, levou-lhe a comunhão em casa, à noite. Aconteceu em 1733.

O MILAGRE DA CHAVE NO POÇO

Geraldo servia a Monsenhor Cláudio Albini, bispo de Lacedônia, em 1744. Ao tirar  água , a chave caiu no poço. Com uma corda, Geraldo baixou ao fundo do poço uma imagem do Menino Jesus, que voltou com a chave nas mãos.

GERALDO SUBJUGA O DEMÔNIO

Entre Melfi e Lacedônia, Geraldo perdeu-se num bosque junto ao rio Ofanto. A tempestade era violenta. À noite, defronta-se com o demônio a quem ele manda, em nome de Deus, que pegue as rédeas de seu cavalo e o leve para fora da floresta.

O MILAGRE DA BÊNÇÃO CONTRA OS RATOS

Ratos infestaram os campos de Corato em 1753. Nesse mesmo ano, devoraram os mantimentos do pobre povo. Bastou uma bênção do Irmão Geraldo para que eles desaparecessem.

O MILAGRE DA CONVERSÃO INSTANTÂNEA DE UM BANDIDO

Nessa mesma época, 1753, Geraldo ia para Montemilone, quando foi assaltado por um ladrão. O Irmão Geraldo conversou bondosamente com ele, pediu que ele não praticasse a maldade. O bandido foi tocado pelas palavras do santo e se converteu.

O MILAGRE DAS FERRADURAS

O fato aconteceu em Santomenna. Geraldo não se deixou enganar. Um ferreiro desonesto ferrou muito mal seu cavalo. O Irmão Geraldo mandou que o animal devolvesse as ferraduras ao ferreiro ladrão. Foi em 1753.

MULHER É LIBERTADA DO DEMÔNIO PELO CÍNGULO DE GERALDO

Em Castelgrande, o Santo encontrou uma mulher, Catarina Mocciaccio, com possessão diabólica. Bastou cingi-la com o cíngulo que usava na batina para que a pobre mulher se visse livre. Isto aconteceu também em 1753.

CASAL APRENDE A PERDOAR POR UM GESTO MILAGROSO DE GERALDO

Nessa mesma cidade de Castelgrande, o casal Carusi negava-se a perdoar o assassino de seu filho. Vendo inúteis suas palavras, Geraldo colocou seu crucifixo no chão e convidou o casal a pisá-lo. Esse gesto profético demoveu o casal de seu ódio. Foi em 1753.

O MILAGRE DA IMACULADA NO VINHO

Em Melfi, na casa de Vitória Bruno, todo o vinho havia azedado. Uma desgraça para um italiano! Geraldo resolveu o problema, colocando no vinho uma imagem da Imaculada. O vinho renovou-se!


O MILAGRE DA TRANSPORTAÇÃO DO GRANDE TRONCO

Em Senerchia, em 1755, cobria-se uma igreja. Cortara-se uma grande árvore, mas os operários não conseguiam arrastar o tronco que serviria para sustentar o telhado. Geraldo, então, transporta o tronco com a maior facilidade.

GERALDO E O DOM DO ÊXTASE

Geraldo tinha o dom do êxtase. Foi o que aconteceu numa casa da família Ilara, em Caposele, quando o santo contemplava as belezas da criação.

A CONVERSÃO DE UM SACRÍLEGO E A SALVAÇÃO DE UM JOVEM DO ABISMO

Em Materdomini, em 1755, Geraldo converte o sacrílego Francisco Mugnone, mostrando-lhe um espectro demoníaco. E salva outro jovem cujo cavalo estava caindo num abismo.

São Geraldo Majella, rogai por nós! 


Conheça alguns dos mais importantes milagres  de São Geraldo Majella. Disponível em:< https://www.vozdesaogeraldo.com/milagres >. Acesso em: 12/12/2017.





Post anterior
Próximo post

0 comments: