𝐹𝑖𝑙𝑜𝑠𝑜𝑓𝑖𝑎, 𝑇𝑒𝑜𝑙𝑜𝑔𝑖𝑎 𝑒 𝐶𝑢𝑙𝑡𝑢𝑟𝑎 𝑒𝑚 𝐺𝑒𝑟𝑎𝑙!

domingo, 26 de novembro de 2017

QUERIGMA - SÃO GONÇALO AMARANTE – PARTE 1



...São Gonçalo ainda moço recebeu a sua missão de sair pelas aldeias e pregar a religião. Com sua viola divina e amor no coração procurava os infelizes para dar sua proteção. Na enchente de um rio naquela era distante, uma aldeia muito pobre cercada pela vazante estava morrendo de fome todos os seus habitantes, quando ali apareceu São Gonçalo do Amarante.
Ao ver aquela miséria de tantos inocentes, São Gonçalo sentiu o chamado para ajudá-los. Ao chegar ali no rio onde mulheres e homens rodeados pela enchente estavam morrendo de fome, na miséria e sucumbindo em doenças, São Gonçalo ali na beira do rio, fez uma prece fervorosa para proteção daquela gente para Deus, e pediu um milagre. São Gonçalo foi atendido por Deus, a enchente foi baixando, foi sumindo num instante, e os peixes que ficaram para fora da vazante serviu pra matar a fome daqueles pobres habitantes que choravam abraçando São Gonçalo do Amarante...
São Gonçalo, rogai por nós!

O Milagre de São Gonçalo. Disponível em: < https://www.kboing.com.br/zilo-e-zalo/o-milagre-de-sao-goncalo/ > Acesso em: 26/11/17.





Post anterior
Próximo post

0 comments: