𝐹𝑖𝑙𝑜𝑠𝑜𝑓𝑖𝑎, 𝑇𝑒𝑜𝑙𝑜𝑔𝑖𝑎 𝑒 𝐶𝑢𝑙𝑡𝑢𝑟𝑎 𝑒𝑚 𝐺𝑒𝑟𝑎𝑙!

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

QUERIGMA - SÃO PADRE PIO DE PIETRELCINA - PARTE 1



Querigma significa o primeiro anúncio da Boa-nova do acontecimento Jesus de Nazaré, realizado na força do Espírito Santo, baseado no testemunho pessoal dos apóstolos. O anúncio demonstra a urgência da salvação de forma imperiosa por meio do diálogo e do testemunho. O convite e a decisão da acolhida da fé tornam-se inadiáveis e intransferíveis. Lembrando que os Santos não são ídolos que se põe no lugar de Deus; são ícones que arremetem à Deus; pois Deus. Podemos sim venerar os Santos, como ícones, exemplos, de pessoas que viveram uma vida de entrega absoluta à Deus, são exemplos a seguir.
            O convite é feito aquelas pessoas que não tiveram a oportunidade de conhecer a Deus através de suas obras sobrenaturais. Tivemos no  decorrer dos mais de 2000 anos da Igreja inúmeros Santos e Santas, contudo, na atualidade contamos apenas com o que a tradição nos ensina, e nos registros raríssimos de posse da Santa Sé.
            Tal distância de tempo entre o homem moderno e o medieval, fez com que muitos céticos, inclusive componentes da Igreja; creditassem os milagres ocorridos no passado como “acréscimo da comunidade primitiva”, o que é um erro crasso. Basta apenas observar que em muitos dos Santos e Santas da Igrejas ocorreu o fenômeno da incorrupção, ou seja, seus corpos foram inexplicavelmente preservados da decomposição. Muitos estão expostos nos mais variados templos do mundo; e com Padre Pio não foi diferente.
            Antes do Concílio do Vaticano II, Deus nos deu um Santo que realizava prodígios sobrenaturais, que em pleno século XX, já com o advento de tecnologias nas mais diversificadas áreas, como: médica, mecânica, dentre outras, deixava atônita toda a sociedade moderna, inclusive o clero que acabara por persegui-lo por muitos anos.
            São Padre Pio, desde criança foi abençoado com seus dons; e ainda criança se juntou a congregação dos capuchinhos. Com efeito, Pio nos demonstrou que, quanto mais sofria, mais Deus o ouvia e permitia sua interseção na ajuda a outras pessoas.
            Pergunto dizendo: é possível crermos em Deus através da vida dos Santos? Creio que sim, observemos portanto, o que Padre Pio foi capaz de realizar, intrigando especialistas do mundo inteiro. Enfim Pio foi um fenômeno dentro do contexto Cristão e tem muito a nos ensinar, mesmo depois de morto.

            O primeiro milagre atribuído ao do Padre Pio, aconteceu em 1908. Naquela  época ele morava no convento de Montefusco. Um dia ele decidiu ir a floresta para colher castanhas em uma bolsa. Ele enviou esta bolsa para sua tia Daria em Pietrelcina. Ela sempre foi muito afetuosa para com ele. A sua tia recebeu a bolsa e comeu as castanhas e depois as guardou como lembrança. Poucos dias depois sua tia Daria estava procurando algo em uma gaveta onde o seu marido normalmente guardava pólvora. Era noite e ela estava usando uma vela quando de repente a gaveta pegou fogo de forma rápida. O fogo atingiu Tia Daria e num instante, ela num ato de fé, pegou a bolsa que tinha as castanhas de Padre Pio e a pôs na sua face. Imediatamente sua dor desapareceu e não ficou nenhuma ferida ou queimadura em sua face.
            Não há dúvida que, é impossível escapar das labaredas de fogo em meio ao escuro; principalmente oriundo de pólvora que inflama instantaneamente ao contato com qualquer fonte de ignição, neste caso a vela. Muitas testemunhas atestaram o ocorrido, e a Igreja com seus peritos também. 

São Padre Pio, rogai por nós!

Continua...

Milagres do Padre Pio. Disponível em:< WWW.padrepio.catholicwebservices.com >. Acesso em: 19/10/2017.
São Pio de Pietrelcina. Disponível em: < https://www.youtube.com/watch?v=bMIrTbGrQTg >. Acesso em 19/10/2017.


Post anterior
Próximo post

0 comments: