𝐹𝑖𝑙𝑜𝑠𝑜𝑓𝑖𝑎, 𝑇𝑒𝑜𝑙𝑜𝑔𝑖𝑎 𝑒 𝐶𝑢𝑙𝑡𝑢𝑟𝑎 𝑒𝑚 𝐺𝑒𝑟𝑎𝑙!

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

PURGATÓRIO - SÃO PADRE PIO DE PIETRELCINA - PARTE 3



...Um dia estava o Padre Pio no monastério conversando com outro companheiro monje. Já era muito tarde e o Padre Pio decidiu levantar a sessão porque ele se encarregava de trancar todas as portas, de apagar as luzes, etc.  O monje que estava com foi dormir. O Padre Pio tranca a porta da entrada, mas quando volta pelo corredor e dá de cara com um senhor de óculos e gravata. Um tipo normal, como da rua. O Padre Pio perguntou quem era e como havia entrado, pois, as portas estavam todas trancadas.
 O cavalheiro respondeu que tinha entrado pela porta. Então este senhor lhe roga que não lhe mande embora, que só quer falar um minuto com o Padre Pio. Padre Pio fica com pena, e convida o homem para entrar em uma salinha para conversar. O homem se desabafa,  e disse que está sofrendo muitíssimo porque tem um problema familiar muito grave. Toda sua família está brigando por sua culpa e não sabe como solucionar. O Padre Pio explica um pouco como deve orar que tem que pedir perdão a Deus primeiro, reparar com a oração e com sacrifícios. Enfim, Padre Pio renova as esperanças deste  senhor de óculos e gravata. Mas quando terminam de falar, o Padre Pio lhe convida para sair. O senhor se mostra muito agradecido. E quando estão saindo pela porta até o corredor o Padre Pio dá volta para deixar-lhe passar. Quando volta a olhar o senhor havia desaparecido. E o Padre Pio, que era muito gracioso e tinha um caráter muito alegre disse: “Deus meu, outra alma do purgatório, só acontece comigo estas coisas”.

São Padre Pio, rogai por nós!

O Purgatório na Bíblia e na Tradição da Igreja.  Disponível em:< https://saopio.wordpress.com/tag/padre-pio-e-as-almas/>. Acesso em: 26/10/2017.
Relatos de almas do Purgatório que visitaram ao Padre Pio de Pietrelcina. Disponível em: < https://emtudoavontadededeus.wordpress.com/2012/08/09/relatos-de-almas-do-purgatorio-que-visitaram-ao-padre-pio-de-pietrelcina/ >. Acesso em 26/10/2017.


Post anterior
Próximo post

0 comments: